VirtualBox

VirtualBox é um programa que serve para criar máquinas virtuais em nosso computador e executar qualquer sistema operacional nessas máquinas virtuais.

Com VirtualBox se pode ter vários computadores só em um. Já não é necessário se preocupar por criar partições para instalar um sistema operacional novo. Com VirtualBox se pode criar virtual tantas máquinas quanto desejar e instalar um sistema operacional diferente em cada um delas. Se poderá ter instalado o Linux, Mac Os X, o Windows Vista, Windows XP e quase qualquer sistema operacional, em seu computador, sem que eles interfiram uns com outros.

Usar VirtualBox é relativamente simples. Se instala o VirtualBox e se cria máquinas virtuales. O computador onde se instalou o VirtualBox isto é denominado o Anfitrião (Host) e as máquinas virtuais se denominam Convidadas (Guest). As máquinas virtuais podem se comunicar com o Host e fazer parte da rede, para compartilhar arquivos entre o Host e as máquinas Convidadas.

VirtualBox abre um mundo de possibilidades na hora de realizar tarefas como montar um servidor. Em um único computador se pode ter o servidor e o cliente funcionando ao mesmo tempo e sem gastar dinheiro em uma máquina nova. Pode-se experimentar sistemas operacionais novos sem temor a quebrar nada e um sem fim mais de possibilidades.

Mais
Download Windows

Download Linux
Download Linux 64bits

Download Mac

Categoria

Utilidades

O.S

Windows 98, Windows 2000, Windows NT, Windows XP, Windows Vista, Windows 2003, Windows Me, Windows 7, Windows 8, Ubuntu, Intel Mac OS X, Ubuntu 64 bits

Licença

Open Source

Home

VirtualBox home

comments powered by Disqus